Na madrugada desse 18 de dezembro, ao final das eleições da diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Estadual de Pernambuco (Sindjud-PE), foi proclamada vitoriosa a chapa 20 (Mude e Faça Acontecer), com 720 votos, contra 342 da chapa 10, representando um percentual de quase 68% dos votos.

A proposta da chapa vencedora é lutar pelos interesses dos trabalhadores através da mobilização da categoria. Entre as bandeiras estão a luta contra o assédio moral, a retirada de direitos (o tribunal quer aumentar a jornada de trabalho) e demais reivindicações da categoria, além da quebra do corporativismo, somando-se à luta dos demais trabalhadores.

A vitória foi uma resposta ao imobilismo da direção atual do sindicato que, mesmo não sendo filiada a nenhuma central, contava com o apoio da diretoria da CUT. A chapa 20 foi encabeçada pela companheira Cristina, militante da CSP-Conlutas. A chapa também está composta por companheiros da CTB e independentes.

A chapa teve apoio fundamental do Sintect-PE (sindicato de trabalhadores dos Correios e filiado a CSP-CONLUTAS) e também foi apoiada pelo Sindicato dos Servidores da UFRPE (que participou do Conclat) e pelo Sindicato dos Trabalhadores do Papel e Papelão, filiado à CTB.