A Chapa 1 “Amanhã vai ser outro dia” venceu a eleição para o Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Alagoas. O pleito foi realizado entre os dias 4 e 5 de novembro, contabilizando 4.817 votos. Formada por militantes do PSTU e do grupo Além do Mito e independentes, a Chapa 1 obteve uma expressiva vitória com 2.952 votos. A chapa 2 (Pra balançar o chão da praça), organizada pela UJS, amargou 80 votos. Já a chapa 3 (Correnteza), capitaneada pelo PCR, recebeu 1.646. Brancos e nulos somaram 139.

A vitória da Chapa 1 expressa a vontade dos estudantes de mudar os rumos do movimento estudantil. A campanha da chapa vencedora esteve focada na denúncia da repressão, contra o ReUni e o governismo da UNE, por mais assistência estudantil e em defesa de um congresso de estudantes. As políticas defendidas pelo grupo “Amanhã vai ser outro dia” encontraram eco no conjunto dos estudantes, o que demonstrou a vontade da base em dar conseqüência às suas lutas.

Após a vitória, a chapa percorreu alguns blocos da universidade entoando uma palavra-de-ordem que empolgou os estudantes: “É Chapa 1 que o estudante quer / Quem tá na luta agora tá no DCE”.