Ceará: Professores de Tabuleiro do Norte ocupam prefeitura em defesa do piso da categoria

230
PSTU Ceará

PSTU-Ceará

Os professores e demais categorias de servidores do município de Tabuleiro do Norte, localizado na região do Baixo Jaguaribe, no Ceará, estão ocupando nesta quinta-feira, 6, a prefeitura do município reivindicando o pagamento do piso da categoria.

Até agora a prefeitura do município, comandada por Rildson (PSD), não se posicionou sobre o pagamento do piso do magistério, que é lei, e nem às reivindicações das demais categorias de servidores que exigem um aumento equivalente à inflação.

Segundo Reginaldo, servidor público que foi candidato pelo PSTU à vice-governador do Ceará nas ultimas eleições, e se encontra nesse momento junto com os ocupantes da prefeitura, “toda ano é isso. A gente precisa mover céus e terra e lutar muito para conquistar o básico, que está na lei, que o cumprimento do piso do magistério e a valorização dos servidores”.

Ainda segundo Reginaldo “os servidores estão animados e dispostos, tá todo mundo cantando ‘quando fevereiro chegar, sem o piso eu não vou ficar!’. Nós só vamos sair daqui com uma resposta positiva da prefeitura. A luta continua firme e forte”.