Fantástico!

Foi grandiosa a presença do PSTU em Brasília, de longe o partido, dos que lá estavam, que mais militantes levou contra as reformas do (des)governo do (ex)companheiro Lula. Foi o primeiro protesto a que fui e devo dizer que me marcou, principalmente pelo grande sentimento de coletividade instaurado lá (ao menos por algumas horas) e pelo impressionante número de jovens.
Acredito que estamos no caminho certo.

Kermit Júnior, de Uberaba (MG)

(…) todos nós sabemos que desde o início a ordem é para o povo e o progresso é para a burguesia, sendo assim o povo fica com os deveres e as elites com os direitos e privilégios.
Nesse país tudo foi forjado pelos demônios da burguesia para enganar e manter o povo em posição inferior e subserviente. Aboliram a escravidão mas não aboliram a pobreza, acabaram os quilombos e nasceram as favelas, os senhores de escravos hoje são os grandes empresários, os capitães-do-mato estão fardados e as correntes são feitas de moedas.
(…) Vamos matar os vícios para renascer as virtudes, matar a obediência para renascer a rebeldia, matar o conformismo para renascer a solidariedade.

Fábio, de Santo André (SP)
Post author
Publication Date