Perseguição na Universidade Regional do Cariri (CE)

Há mais de um ano, a Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará, foi ocupada pela polícia do governador Lúcio Alcântara (PSDB), para garantir a posse de André Herzog como reitor, candidato do governo que perdeu na consulta à universidade.

A Associação dos Docentes promoveu um movimento contra a intervenção. O interventor tentou reprimir: fechou a sede do sindicato, abriu sindicância contra os líderes e tentou transferir o diretor do sindicato, o prof. Emmanoel Lima, para a UVA (Universidade do Vale do Acaraú). Até hoje o professor está sob esta ameaça.

Continuamos na luta pela permanência de Emmanoel como docente da URCA e diretor do sindicato. Envie fax para o Juiz Dr. Pedro Percy, 2ª Vara, Sobral, Ceará: (88) 3677-4000. O conteúdo do fax é “Solicitamos o encaminhamento do Processo no 200400019452-6 do professor e sindicalista Emmanoel Lima para o Tribunal em Fortaleza para que o mesmo possa seguir a sua tramitação normal em nome da autonomia dos sindicatos e em defesa do exercício do mandato de dirigente sindical na Universidade”.

Fábio josé, vereador do PSTU em Juazeiro do Norte (CE)
Post author
Publication Date