Sou militante da UFRJ e queria dar os parabéns pelo jornal! Quando ele começou, estava bem ruim em termos de impressão gráfica. Agora está muito bom! Vocês estão afinando bem! Sobre o conteúdo:

1. A parte de FORMAÇÃO é ótima! Estamos com um núcleo com 3 aspirantes, e estamos pautando nossa discussão no ponto de Formação.

2. As notas da página 2 e suas ilustrações estão perfeitas, assim como “Pelo mundo” que, em apenas alguns segundos, dá tem um panorama do que tá rolando.

3. Utilizar ilustrações de arte para os artigos de Formação (o último com Rauschemberg) deve continuar exatamente desta maneira, utilizando imagens que não ilustrem necessariamente a matéria.

4. O Fala Zé do 178 foi uma metralhadora giratória nos pelegos! É isso mesmo!!! muito bom!!!!!

Um abraço para todos do Opinião.

  • Gustavo Speridião, do Rio de Janeiro (RJ)
  • Quando vemos o absurdo do Jornal Nacional colocar como manchete a captura acidental de um tubarão nas praias de Recife-PE e ignorar a grande manifestação contra as reformas neoliberais do governo Lula e FMI, em Brasília, no dia 16, com cerca de 20 mil sindicalistas, estudantes e ativistas dos movimentos populares, compreendemos a urgência de consolidarmos, de uma vez por todas, o jornal “Opinião Socialista”, através da campanha de assinaturas, como uma alternativa revolucionária de imprensa da classe trabalhadora e da juventude.

  • Thiago Barreto, de Ipiaú (BA)
  • Devo parabenizar o PSTU por, apesar de todos os tropeços do récem-criado PSOL e de outros setores de esquerda, fazer o chamado para a luta conjunta contra o governo Lula. O episódio da Conlutas foi mais do que suficiente para mostrar a bravura do PSTU quando Babá e Luciana Genro apareceram e puderam falar, mostrando assim que o diálogo continua aberto, apesar de todos os desentendimentos que houveram nos últimos tempos. (…)

  • Igor Martins, por e-mail
  • Post author
    Publication Date