Leia, abaixo, a carta elaborada no Encontro Nacional dos Servidores Públicos das Três Esferas que será encaminhada à Executiva Nacional da CUT.

À executiva nacional da CUT
O governo e sua base aliada no Congresso Nacional, além do espetáculo deprimente de arrogância e violência na Câmara dos Deputados no dia de ontem, aceleraram o processo de aprovação do Relatório do Deputado Pimentel, com a votação ainda ontem na Comissão Especial. As informações que se tem é de que a votação, em primeiro turno no plenário da Câmara, pode ocorrer já na próxima semana e em segundo turno na semana de 04 a 08 de agosto.

Depois de se negar a negociar de forma séria com os trabalhadores em greve, e com a própria CUT, agora o governo pretende evitar o debate dentro da própria Câmara dos Deputados. Caso aprovado no Congresso Nacional (Câmara e Senado), esse relatório estará se consumando numa derrota dos trabalhadores brasileiros.

Isso porque a Reforma, que o governo pretende aprovar, retira direitos dos servidores públicos, abre caminho para a privatização da previdência e mantém todos os ataques aos direitos previdenciários dos trabalhadores do setor privado que foram consumados na Reforma passada (promovida pelo governo anterior). No substitutivo do Dep. Pimentel não há uma única palavra beneficiando os excluídos da previdência social.

Os trabalhadores dos serviços públicos municipais, estaduais e federais vêm à direção da CUT para manifestar o seu descontentamento com a postura que a direção da nossa Central tem tido até aqui com nossa luta.

E vem cobrar da direção da CUT uma postura firme em defesa da previdência pública e dos direitos dos trabalhadores, apoiando efetivamente a nossa greve, trabalhando para estendê-la aos outros setores e colocando toda a estrutura dessa central para fortalecer as atividades do movimento, previstas para as próximas semanas.

Colocar milhares de trabalhadores em Brasília já na semana próxima.

Marcha Nacional à Brasília dia 06 de agosto.

Brasília, 24/07/03
Encontro Nacional dos Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais.