Livro reúne vários intelectuais socialistas brasileiros que abordam a crise econômica mundialNo livro Capitalismo em Crise, vários intelectuais socialistas brasileiros abordam a crise econômica mundial pela perspectiva da natureza e da dinâmica intrínseca do modo de produção capitalista. A obra é o resultado de um esforço coletivo para compreender a natureza da crise que abala o sistema capitalista mundial e os desafios que o novo momento histórico suscita para as classes trabalhadoras.

Os sete artigos que compõem o livro possuem ao menos três denominadores comuns: a perspectiva de classe na análise da realidade; a percepção da crise como um fenômeno de grande envergadura, que eclode num contexto histórico marcado pela degeneração do próprio modo de produção capitalista; e o socialismo como único horizonte capaz de evitar os processos destrutivos que ameaçam a humanidade.

O livro é da Editora Instituto José Luís e Rosa Sunderman, jovem editora ligada ao Instituto do mesmo nome, que vem editando e publicando clássicos do marxismo e livros de novos autores da esquerda brasileira, tanto acadêmicos quanto militantes, brindando os leitores com formação política e econômico-política de alto nível.

Lançamento na feira do livro
No próximo dia 25, o livro Capitalismo em Crise será lançado na Feria do Livro que se realiza na USP. Estarão presentes alguns de seus autores, como Plínio de Arruda Sampaio Jr, Eduardo Almeida, Jorge Grespan e Valério Arcary. O lançamento será no Auditório Caio Prado Jr., no prédio da História, às 18horas.

Capitalismo em Crise: A natureza e dinâmica da crise econômica mundial – Plínio de Arruda Sampaio Jr. (org) Eduardo Almeida, Jorge Grespan, Maria Orlanda Pinassi, Ricardo Antunes, Valério Arcary, Virgínia Fontes. :

ISBN 978-85-99156-51-3; 160 págs.

Preço: R$ 22,00