O debate ocorre no Sindicato dos Metalúrgicos e estarão presentes os candidatos a prefeito da cidadeO debate que será promovido nesta sexta-feira(dia 22) pela Conlutas Vale do Paraíba e seus sindicatos filiados vai colocar os candidatos a prefeito de São José dos Campos frente a frente com representantes de trabalhadores e de movimentos sociais.

O evento acontece a partir das 19h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.

As perguntas serão feitas por nove entidades. Já está confirmada a presença de representantes dos trabalhadores metalúrgicos, químicos, alimentação, correios, professores, servidores públicos, construção civil, além de moradores do Pinheirinho e aposentados.

Representantes dos três candidatos (Toninho – PSTU, Carlinhos de Almeida – PT e Cury – PSDB), participaram da reunião, na última terça-feira, dia 19, em que foram definidas as regras do debate.

A ordem dos candidatos será definida por sorteio, momentos antes do início do debate.

Cada um terá três minutos para responder a cada pergunta, com direito a réplica e tréplica. As respostas serão cronometradas para garantir tempo igual para todos os participantes. Serão cinco blocos distintos, num total estimado de duas horas de duração.

Para o coordenador regional da Conlutas, José Donizete de Almeida, o debate será uma boa oportunidade para que os trabalhadores conheçam as idéias e posições dos candidatos.

“Vamos discutir temas de interesse dos trabalhadores, dando uma oportunidade para que conheçam e avaliem os candidatos”, disse.