Nos dias 20, 21 e 22 os candidatos Vanessa Portugal (governadora), Maria da Consolação (senadora), Cacau (dep. federal) e Giba (dep. estadual), da Frente de Esquerda Socialista, fizeram campanha no norte de Minas Gerais, percorrendo as cidades de Janaúba, Montes Claros, Pirapora, Jequitaí e Três Marias.

Os candidatos foram à 10a Romaria das Águas de Minas Gerais, que teve como tema a luta contra a transposição do rio São Francisco.

Depois de visitar as principais fábricas de Pirapora, os candidatos foram ao acampamento da Fazenda da Prata, onde fizeram reunião com 50 lideranças do MST. “Para nós, a reforma agrária só será conquistada através da luta comum dos trabalhadores do campo e da cidade. Estamos com vocês nesta luta, agora e depois das eleições, através da Conlutas”, afirmou Vanessa.

Solidariedade em Jequitaí
No dia 22, os candidatos foram prestar solidariedade ao MST, que teve seu acampamento incendiado a mando de fazendeiros em Jequitaí.

Para Cacau, “os fazendeiros estão se sentindo fortes, porque Lula e Aécio são coniventes com os atentados aos trabalhadores rurais e defendem os latifundiários em vez de fazerem a reforma agrária. Queremos que saibam que vocês não estão sozinhos”.
Post author Hermano Melo, de Belo Horizonte (MG)
Publication Date