Para Zé Maria, o modelo econômico defendido por Marina Silva é a base para toda exploração que aflige as mulheres, principalmente as negrasO candidato à Presidência pelo PSTU, Zé Maria, reafirmou hoje que a candidatura de Marina Silva (PV) está a serviço da exploração das mulheres, negros, homossexuais. A declaração é em resposta à ação ingressada pelo PV no TSE pedindo direito de resposta ao PSTU, pela propaganda eleitoral gratuita, que foi ao ar quinta-feira, dia 26.

Na peça exibida, a candidata à vice-presidente pela legenda, Claudia Durans, denuncia que o racismo é muito forte no Brasil e afirma: “Dilma e Marina estão a serviço dos que oprimem. Não basta ser mulher“.

De acordo com Zé Maria, o sistema econômico implementado no Brasil por FHC, mantido por Lula e a defendido por Marina é a base de toda exploração que aflige as mulheres, os negros e os homossexuais.

É esse modelo econômico que faz as mulheres ganharem salários muito inferiores ao dos homens, que permite o Brasil seja recordista em assassinatos de homossexuais e que a maioria do povo negro seja impedida de ter uma vida digna“, disse a candidato. Por isso ele defende a ruptura com esse modelo.

Zé Maria ainda informa que PSTU já foi notificado da ação ajuizada pelo PV, e que os advogados do partido estão trabalhando no caso.

ASSISTA O PROGRAMA QUE MARINA QUER CENSURAR