Por uma prefeitura socialista dos trabalhadoresOs trabalhadores e a população de Campinas acompanharam nos últimos meses o roubo generalizado na prefeitura da cidade. Bilhões foram tirados dos impostos pagos pelos trabalhadores para enriquecer ainda mais grandes empresários e os membros do alto escalão além do próprio prefeito e sua esposa, chefe de gabinete e chefe da quadrilha.

O crime foi grande, pois enquanto a corrupção rolou solta, faltaram vagas nos hospitais, pessoas morreram por falta de atendimento médico, crianças ficaram sem creches, escolas deixaram de ter estrutura adequada, os trabalhadores municipais não tiveram reajustes dignos e serviços públicos foram entregues à iniciativa privada como no caso do Hospital Ouro Verde.

Por isso o PSTU defendeu o Fora Hélio e chamou os trabalhadores a se mobilizarem pela sua derrubada. Consideramos que somente a cassação é pouco, pois é necessário que todo dinheiro roubado seja devolvido aos cofres públicos. Além disso, defendemos a Prisão e o confisco dos bens dos corruptos e dos corruptores!

PT TAMBÉM MERGULHOU NA CORRUPÇÃO QUANDO OPTOU POR GOVERNAR COM A BURGUESIA!
Tanto em Campinas, em que o PT compôs o governo Hélio, junto com os partidos tradicionais da direita, quanto no próprio governo Dilma em que já caíram 4 ministros todos acusados de corrupção e tráfico de influências, inclusive o próprio Pallocci, provam que não é possível governar com a burguesia sem fazer o jogo dela.
Hoje o PT já não é mais um partido que defenda os interesses da classe trabalhadora, pois para governar faz uma série de alianças e entra no jogo dos grandes interesses capitalistas no país e também nos municípios e estados.

Mas muitos trabalhadores e trabalhadoras ainda tem ilusão neste partido e o governo Dilma, assim como Lula ainda tem um grande apoio popular. Esse apoio está sustentado pela história do PT que um dia esteve ligado às lutas da classe operária. Porém, quando o PT governa, também privatiza, como é o caso dos aeroportos e leilões de petróleo, faz reformas que atacam direitos dos trabalhadores, como as da previdência e se envolve com a corrupção, através das obras superfaturadas e das propinas às grandes empreiteiras, que assola tanto o governo de Dilma quanto o PT em Campinas através de Demétrio.

Por isso, o PSTU não concorda que o Demétrio permaneça como prefeito da cidade se ele fazia parte do mesmo esquema de Hélio. Demétrio vai continuar governando com os mesmos métodos e a mesma política. Chamamos todos os trabalhadores e jovens honestos e lutadores que estão decepcionados com o PT a romperem com este partido e a virem construir um programa para a cidade de Campinas que seja sem alianças com os setores burgueses. Defendemos NOVAS ELEIÇÕES DIRETAS para o município e a construção de um programa classista e socialista para Campinas.

PSDB TAMBÉM É CORRUPTO E GOVERNA PARA OS RICOS NO ESTADO DE SÃO PAULO
O PSDB e os demais partidos de direita em Campinas estão posando de combatentes da corrupção, mas sabemos que nos Estados e nos municípios onde são governo também estão envolvidos em falcatruas. É o caso do governo de São Paulo que também está metido em investigações de contratos superfaturados e pagamentos de propinas à empreiteiras e grandes empresas. Além disso, o PSDB no governo estadual ataca os trabalhadores e os serviços públicos, como é o caso dos professores estaduais que recentemente tiveram as férias divididas em duas partes. Por isso, nós, do PSTU, repudiamos qualquer tipo de alianças com partidos da direita como o PSDB.

Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado – Campinas
Endereço: Rua Saldanha Marinho, 990 Centro – Campinas Tel: 3236.0359