A revolta inicial de centenas de ativistas com a demissão de Dirceu Travesso começa agora a traduzir-se em uma poderosa campanha, que pode derrotar o ataque do banco Nossa Caixa e do governo Serra. A primeira grande atividade desta campanha ocorre nesta quarta, dia 14, a partir do meio-dia, com um grande ato em frente à agência da Nossa Caixa na rua XV de Novembro, no Centro, onde Dirceu trabalha.

O protesto espera reunir centenas de pessoas, bancárias e de outras categorias, que estão indignadas e enviaram mensagens contra a demissão. Dirigente da Conlutas e militante histórico da categoria bancária, Dirceu foi demitido do banco no dia 8 de maio, sem justa causa ou justificativa, em um grande ataque contra a organização sindical dos trabalhadores do país. A demissão, mesmo após a legalização das centrais sindicais pelo Ministério do Trabalho, ignora o pedido de liberação feito pela Conlutas, semanas antes.

Os militantes do PSTU não medirão esforços contra esse ataque. O partido também faz um chamado a todas as organizações que defendem o livre direito de organização dos trabalhadores e a todos os que conhecem a trajetória de luta de Dirceu Travesso a exigir do banco Nossa Caixa e do governo Serra a sua imediata reintegração. Somente com uma forte campanha, apoiada nas mobilizações, poderemos barrar este ataque.

ESCREVA PARA
Banco Nossa Caixa S/A
Diretor-Presidente
Milton Luiz de Melo Santos
Fax: (0xx11) 3244-6663
presidê[email protected]

Diretoria de Gestão de Pessoas
[email protected]

Governador José Serra
(0xx11) 2193-8621 (FAX)
[email protected]

Com cópia para
[email protected]