No dia 18 de maio, na sede nacional da CUT, em São Paulo, acontece uma nova reunião do Comitê Nacional pela reestatização da Embraer. A reunião está marcada para as às 10 horas.

Em pauta está a discussão sobre a data de uma audiência pública da campanha no Senado Federal ainda no mês de maio. A reunião também vai definir o lançamento de um jornal nacional do Comitê, cujo objetivo é animar a campanha em todo o país.
A ideia do jornal é fazer o balanço das atividades da campanha até o momento e discutir os próximos passos. O jornal também vai publicar as declarações políticas de todas as centrais sindicais que estão envolvidas na campanha, além dos movimentos sociais e personalidades que também estão comprometidas com a readmissão dos 4.200 demitidos, a luta pela reeestatização da Embraer e a defesa da soberania nacional.

No próximo dia 20 de maio, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e a Conlutas do Vale do Paraíba realizarão o lançamento do livro “A Embraer é nossa”, publicado pela Editora Sundermann.

O livro também será lançado no dia 1º de junho, durante a posse da nova diretoria do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista.

Post author André Freire, da Direção Nacional do PSTU
Publication Date