Teresa Cristina, presente!
Arquivo pessoal

Ou companheira Teca. Era assim que nossa camarada Teresa Bastos era chamada. Hoje, temos a triste tarefa de comunicar seu falecimento.

Ativista de muitos anos, Teresa começou sua militância na década de 1980, na Convergência Socialista, quando era uma jovem estudante. Foi fundadora do PSTU e dirigente nacional do partido. No Rio de Janeiro, onde sempre morou e militou, foi uma das responsáveis pelas vitórias que o partido conquistou.

Teresa era uma figura encantadora, que sempre lutou pela construção do partido. Paciente e firme, foi responsável pela formação de muitos companheiros que hoje dirigem o PSTU. Não é à toa que ela é sempre admirada e tomada como referência por diversos camaradas.

Sempre guerreira, ela lutava há anos contra uma doença degenerativa. Infelizmente, na manhã desta terça-feira, ela nos deixou. Mas deixou também seu exemplo de força e perseverança na luta pela revolução, junto com a saudade que todos que a conheciam sentirão.

Camarada Teresa, presente!

INFORMAÇÃO: O enterro será às 14h, no Cemitério Jardim da Saudade “Sulacap”, na Av. Carlos Pontes, 500, Jacarepaguá, Rio de Janeiro.