Continua a campanha pela libertação dos presos políticos da Argentina. Esta semana o fato mais importante foi a carta dos companheiros presentes no encontro da Conlutas em São Paulo aos companheiros presos em Caleta Olivia.

Nessa carta os companheiros ressaltam a solidariedade internacional que deve existir entre os lutadores sociais e que os companheiros argentinos são nossos irmãos de luta e podem ter a certeza de que estaremos firmes na campanha pela sua libertação.

Campanha financeira

Vários sindicatos já se manifestaram no sentido de garantir a solidariedade material e financeira para as famílias dos companheiros presos.

Já dispuseram a colaborar os seguintes sindicatos: Sindicatos da Construção Civil de Belém (PA) e Fortaleza (CE), Sindicato dos Servidores Federais de São Paulo (Sindsef-SP) e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP).

Além de educativa, essa iniciativa tem um forte conteúdo de fortalecimento da moral revolucionária dos ativistas e militantes sociais.

No dia 20 de dezembro, segunda-feira, será realizada uma grande vigília em frente ao Consulado da Argentina em São Paulo, localizado na Avenida Paulista. A vigília começará às 14h e terá a presença de dezenas de dirigentes políticos e sindicais que exigirão a imediata libertação dos companheiros presos na Argentina.

Também ocorrerão atos em outras cidades do país.

  • Veja o especial sobre Caleta Olivia

    Post author
    Publication Date