Na manhã de sábado, 1° de julho, aconteceu a primeira edição do “Café com Política“, promovido pela Associação dos Trabalhadores em Hospitais da rede pública de Minas Gerais (Asthemg), em parceria com o Instituto Latino-Americano de Estudos Sócio-econômicos (Ilaese).

Convidado a falar sobre a situação boliviana e a nacionalização dos hidrocarbonetos, compareceu ao evento o professor e economista argentino Alejandro Iturbe. Cerca de 60 trabalhadores, entre dirigentes sindicais e delegados de base da Asthemg, Sindipúblicos, SindRede BH, Sindeess e Sindibel, além de representantes da Conlutas, que também patrocinava o evento, participaram animadamente do debate, que durou mais de três horas.

Essa foi a segunda atividade promovida pela Asthemg a partir do convênio realizado com o Ilaese, o que tem sido objeto de muitos elogios por todos os dirigentes e ativistas de base, das mais variadas posições políticas. Na plenária se encontravam militantes do PSTU, PSOL e PT.

Representando o PSTU compareceram os candidatos do partido na Frente de Esqauerda Socialista/Minas, Gilberto Gomes, o “Giba“, candidato a deputado estadual e Sebastião Carlos, o “Cacau“, candidato a deputado federal.