Leia abaixo a nota do PSTU, convocando o protestoFORA ARRUDA E TODOS OS CORRUPTOS: Todos à Câmara dos Deputados dia 11/01!

Deputado do dinheiro na meia liderará os processos de impeachment!?
Neste dia 11 de janeiro, a Câmara de Deputados do Distrito Federal retomará suas atividades, presidida por ningúem menos que o deputado do dinheiro na meia: Leonardo Prudente! É o momento da juventude e os trabalhadores do DF sairem às ruas novamente, através de um grande ato para dar um basta na corrupção!

Temos visto uma grande pizza se armar desde o final de 2009. Primeiro o recesso, mesmo em meio a um grande escandalo de corrupção. Depois, Arruda e Paulo Octávio continuam governando o DF. E agora vários dos secretários do Governo Arruda, alguns envolvidos no escandalo, são deputados que agora retomaram seus cargos na Câmara.

Os mesmos que estão acusados de corrupção, serão responsáveis por apurar os fatos. Já estamos cansados de tanta pizza na política. Sempre ficam culpando uns, protegendo outros, e no fim não acontece nada a ninguém. Foi assim no mensalão do Lula e do PT em 2005 e nos escândalos de corrupção do Governo Roriz.

O governo do DF é hoje um escritório para administrar os interesses dos ricos da cidade, e deixar para segundo plano os interesses dos trabalhadores. Por isso especulam tanto no mercado imobiliário do DF, onde os imóveis são tão caros que o povo não consegue comprar, por isso o transporte público é tão caro e de má qualidade, os hospitais públicos são precarizados e quem fica doente tem que enfrentar filas.

Para nós, do PSTU, só a luta dos trabalhadores e da juventude do DF pode por fim à corrupção e construir um governo dos trabalhadores para os trabalhadores. Fazemos um chamado a todas as organizações sindicais, populares e estudantis e aos partidos de esquerda que venham construir uma grande mobilização, com o povo nas ruas. Se no ano passado conseguimos construir lutas importantes, é preciso avançar mais. Chamamos especialmente a CUT, que é a maior central sindical de Brasília, que venha de fato construir as manifestações e paralisações. É através da unidade dos trabalhadores e da juventude que alçaremos a vitória.

Fora Arruda, Paulo Octávio e todos os corruptos!

Dia 11 de janeiro, a partir das 10h, todos em frente à Câmara dos Deputados.

Visite o blog do PSTU Brasília

  • http://pstubrasilia.blogspot.com