Na capital mineira, no dia 18, foi realizada uma manifestação por reajuste digno dos benefícios, recomposição das perdas das aposentadorias e pelo fim do fator previdenciário. O evento reuniu cerca de 600 pessoas. A manifestação teve início às 10h, na Praça da Estação.

Os presentes seguiram em carreata, paralisaram o Anel Rodoviário e seguiram até a praça da rodoviária. Foi a segunda grande mobilização da categoria pelos direitos dos aposentados, a primeira foi em São Paulo.

O protesto foi organizado pela FAP-MG (Federação dos Aposentados e Pensionistas de Minas Gerais) e pela Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas).
Zé Maria, candidato a presidente pelo PSTU, e Vanessa Portugal, a governadora, estiveram no evento. Warley Martins, presidente da confederação, enfatizou que o ato era dos aposentados e não de partidos políticos. E ressaltou: “Zé Maria e Vanessa são os únicos candidatos que têm um programa claro a favor dos aposentados e pelo fim do fator previdenciário”, disse.

Post author
Publication Date