Em 3 de julho, como parte das várias atividades de comemoração dos 15 anos de existência do PSTU que estão acontecendo no país, aconteceu no Clube Monte Líbano, em Belém (PA), um grande ato-festa em homenagem a nosso partido.

Cerca de 300 pessoas marcaram presença no evento que contou com a participação de mais de 100 operárias e operários da construção civil da cidade. O ato marcou não só os 15 anos de PSTU. Como disse Cléber Rabelo, da direção nacional e membro do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, “estamos comemorando o aniversário de uma corrente que há 35 anos se manteve fiel à bandeira do socialismo e hoje segue no PSTU”.

Estavam presentes e saudaram o partido representantes da CST, corrente interna do PSOL, e Ulysses, membro da direção do MST. Foram lembrados, também, companheiros antigos, ex-militantes e vários companheiros que militam em outras regionais como Atnágoras Lopes, Gleidson Rocha e Roberto Aguiar. Como destaque, Socorro Aguiar leu a carta de saudação de Conceição Menezes, histórica militante de nossa organização em Belém e hoje em São Paulo, “dos 35 anos de nossa corrente, existimos há 28 em Belém, quando um grupo de jovens secundaristas ousou construir uma organização que fosse além das lutas imediatas”.

Também marcou a festa a homenagem de um trabalhador da construção civil chamado Madruga, recitando um poema aos 15 anos do PSTU. Como também os parabéns ao ritmo da internacional, com direito a bolo confeitado.

Todo o espaço foi ornamentado com temas que lembram as várias faces de nosso partido: fotos nas lutas, mural de poesias, mural de nossos jornais antigos e nossa banca com livros revolucionários. Ao contar com dezenas de jovens estudantes das universidades locais, diversos trabalhadores da educação e outros setores e, principalmente, com a classe operária, temos a ousadia de afirmar que as portas para a construção de uma direção revolucionária em Belém estão abertas. Suas possibilidades se demonstraram também na grande festa que rolou até a madrugada chegar.