O país não tem nenhuma soberania, ao seguir pagando as dívidas, porque isso faz com que toda a economia gire ao redor do modelo econômico neoliberal. É preciso que as organizações do movimento de massas organizem uma grande campanha nacional contra o pagamento das dívidas e em defesa de nossa soberania.

A Assembléia Popular, convocada por entidades ligadas à Igreja, convocou uma campanha contra a dívida e pela soberania nacional, que deve ter seu momento maior em uma mobilização na semana da pátria, em setembro de 2006. A campanha Jubileu Sul, que tradicionalmente encaminha essa luta, deve encampar essa perspectiva em uma reunião que será feita no início de dezembro.

É preciso que todas as entidades do movimento sindical, estudantil e popular assumam essa luta unitária. E que, nessa perspectiva, assumam também a luta contra o governo Lula, que é quem esta pagando a dívida. Não se pode lutar contra a dívida sem batalhar contra o governo, que está superando FHC e batendo todos os recordes a favor dos banqueiros.

Post author
Publication Date