Em todo o mundo avança a luta contra a agressão militar do imperialismo norte-americano ao Iraque. Depois do 15 de fevereiro, seguiram ocorrendo importantes manifestações. A onda da luta contra a guerra teve um novo pico no 8 de março, Dia Internacional da Mulher.
A reunião da Coordenação Internacional Contra a Guerra, realizada em Londres no começo do mês, declarou-se contra a agressão imperialista com ou sem o apoio da ONU e aprovou um novo calendário internacional de luta.
No dia 15 de março, quando este jornal estiver chegando aos nossos leitores, estarão ocorrendo protestos em solidariedade à manifestação “Convergir na Casa Branca“, organizada em Washington. No Brasil há atos marcados em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Já no dia 21 ocorrerá um dia de solidariedade sindical internacional contra a guerra. Em alguns países greves gerais contra a guerra estão sendo planejadas.
No domingo seguinte ao possível início dos ataques foram agendadas manifestações de massa em todas as grandes cidades do mundo.
Post author
Publication Date