Manifestação em frente à embaixada argentina
Wladimir Souza

No dia 25, ao final da marcha contra as reformas saiu uma caravana de ônibus em direção à Embaixada da Argentina para a entrega do abaixo-assinado contra a prisão dos companheiros de Caleta Olívia, ao embaixador argentino.

Apesar do cansaço e da necessidade de muitas delegações partirem imediatamente para suas regiões, mais de 100 pessoas lotaram os ônibus cedidos pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.

Na Embaixada, uma comissão composta, dentre outros, por Ana Luiza, da Sintrajud, Luis Carlos Prates, o Mancha, do Sindicato dos Metalúrgicos de São José, Dirceu Travesso, o Didi, representando a Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas), José Maria de Almeida, presidente nacional do PSTU e Wasny de Roure, deputado federal do PT.

Segundo Mancha, ter organizado a atividade foi importantíssimo e, certamente, trará repercussões: “Foi visível o impacto da atividade sobre o embaixador, que declarou sequer saber da existência dos presos, mas não pôde conter a surpresa ao ver o abaixo-assinado encabeçado por um dos mais importantes cineastas argentino (Fernando Solanas), seguido de uma longa lista de senadores, deputados, além de centenas de sindicatos”.

Ao final, os companheiros deixaram o local ao som da palavra de ordem “Luchar, luchar, a los presos libertad!”, lembrando que, cada vez mais, a liberdade de nossos irmãos na Argentina depende da luta dos trabalhadores de todo o mundo.

  • Veja as fotos do ato na embaixada argentina

    Post author
    Publication Date