Site do sindicato fará transmissão em tempo real
Um ato público, marcado para este sábado, dia 24, às 10h, vai reunir, em São José dos Campos (SP), trabalhadores, entidades sindicais, movimentos sociais e diferentes setores da sociedade em defesa do emprego, na Praça Afonso Pena, no centro de São José dos Campos (SP). O tema do ato é “Nem demissão, nem redução de salários e direitos. Estabilidade no emprego já”.

Estarão presentes representantes de vários sindicatos e entidades da região e do país. Aqueles que moram em regiões mais distantes e não puderem viajar para São José dos Campos, poderão acompanhar a transmissão ao vivo na internet, pelo site do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. O sindicato já realizou estas transmissões em outras ocasiões, como na entrevista coletiva, logo após a demissão de 802 trabalhadores da General Motors. Para assistir, basta acessar o endereço www.sindmetalsjc.org.br.

Não à redução de direitos
Faixas, bandeiras, cartazes e bonecões serão utilizados na manifestação. Estão à frente do ato a Conlutas e a Intersindical, os Sindicatos dos Metalúrgicos de São José e região, dos Químicos de São José e região, dos Petroleiros de São José, dos Trabalhadores dos Correios do Vale do Paraíba, dos Condutores do Vale do Paraíba, Alimentação de São José e região, Trabalhadores Municipais de Jacareí, Admap (Associação Democrática dos Metalúrgicos Aposentados) e diversos partidos e movimentos populares.

A GM demitiu 802 trabalhadores semana e outras empresas também estão fazendo cortes como Embraer, Eaton, Gerdau, pequenas e médias metalúrgicas de Jacareí e Caçapava. Também há demissões em outros setores como na Ambev e no setor químicos, sob a justificativa da crise.

Também está prevista uma manifestação unificada dos sindicatos dos metalúrgicos de São José, Campinas, Limeira e Santos, em frente à Fiesp, em São Paulo, no dia 12 de fevereiro.

* Com informações do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos