No dia 9 de agosto, foi lançado na sede estadual do PSTU-RJ mais um comitê da Frente de Esquerda. Desta vez foi a dobrada Cyro Garcia a deputado federal pelo PSTU e Janira Rocha a deputada estadual pelo PSOL-MTL.

A atividade refletiu a empolgação da militância com o crescimento da campanha da frente e destas candidaturas proporcionais. Cerca de 60 pessoas estiveram presentes. Entre eles se destacavam os ativistas e dirigentes do SINDSPREV-RJ, SEPE (sindicatos que já romperam com a CUT) e lideranças do funcionalismo público estadual, além dos militantes das duas organizações.

As intervenções foram no marco da unidade daqueles que já constroem a Conlutas, a Frente de Esquerda e renegam qualquer apoio da família Garotinho a candidaturas da frente. Foi encaminhado um manifesto do funcionalismo público estadual “Com Heloísa Helena, sem Garotinho. A frente é de esquerda” que teve apoio dos presentes.

Além disso, houve uma moção de solidariedade à companheira Isabel Cristina, dirigente da seguridade social, agredida covardemente pela guarda municipal de Duque de Caxias em uma greve dos trabalhadores da saúde. Após o ato político houve uma confraternização no comitê de Janira Rocha.
Post author Alexandre Barbosa “Xandão”, do Rio de Janeiro (RJ)
Publication Date