Protesto é vitória da unidade na luta em defesa do povo palestinoCerca de 800 pessoas participaram hoje do ato em solidariedade ao povo Palestino no vão do Masp, na Av Paulista, em São Paulo. Mesmo com a chuva que caiu durante a tarde, representantes de partidos políticos (PSTU, PSOL, PT, PCdoB e PCB), centrais sindicais e sindicatos (Conlutas, CUT, CTB e Intersindical), movimentos sociais e estudantis (MST, MTST, DCE da USP), organizações da comunidade árabe (FEARAB, FEPAL, MOPAT, ICARABE, entre outras) e representações religiosas (islâmicos e cristãos) a manifestação expressou o repúdio dos trabalhadores e povo de São Paulo contra mais essa incursão militar criminosa do estado de Israel contra o povo Palestino da faixa de Gaza.

Na próxima segunda feira, dia 5, as entidades se reunirão na SBM (Sociedade Beneficente Muçulmana) na Rua Barão de Jaguara, 632, esquina com a Av. do Estado (Mesquita Brasil), no Cambuci, a partir das 20h para discutir a continuidade da campanha de solidariedade ao povo palestino.

Será discutida a realização de novas manifestações, bem como a exigência que o governo brasileiro rompa relações diplomáticas e o acordo comercial que está sendo negociado com Israel.

O sentimento geral de repúdio aos ataques criminosos do estado de Israel contra o povo Palestino se confundia com a revolta contra os argumentos que tentam colocar na mídia o massacre contra o povo palestino como um conflito militar de duas partes que se agridem.

O Estado de Israel promove a ocupação do território palestino sob a força das armas e o apoio incondicional prestado pelo imperialismo norte americano. Negam, sistematicamente o direito do povo palestino a seu território. Para isso massacram, boicotam, matam, fuzilam, bombardeiam.

Sem dúvida, um ato vitorioso de unidade de todos que defendem o povo palestino, seu direito a escolher seus governos e manter a luta em defesa da retomada de seus territórios contra a ocupação militar genocida promovida por Israel.

  • visite o Blog Somos Todos Palestinos
  • Rio de Janeiro terá ato e vigília nesta quinta, dia 8