Ato político em Maringá
PSTU Maringá

No dia 4 de julho, no auditório da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá (ADUEM), em Maringá (PR), ocorreu um ato em comemoração aos 15 anos do PSTU. Estiveram presentes cerca de 50 pessoas das cidades de Maringá, Paranavaí e Londrina, entre simpatizantes, amigos, militantes do PSTU e membros do PSOL.

A atividade foi dedicada à apresentação da concepção, programa e estratégia do PSTU, através de palestra com o professor de história, militante e membro da direção nacional do PSTU, Henrique Canary. Em seguida, o professor de Sociologia e membro da secretaria regional de formação do PSTU, Beto Della´Santa, apresentou aos participantes a revista Marxismo Vivo. Ao final, foi exibido o vídeo “Meu partido é Assim”. O evento ainda contou com a participação da convidada Ana Pagamunici, candidata a prefeita pelo PSTU em 2008.

Durante os debates, os participantes ressaltaram a importância de construir um partido revolucionário no cenário de crise mundial, que possa apresentar uma saída para a classe trabalhadora. Claudemir Romancini, do PSOL, saudou o PSTU pelos seus quinze anos: “em nome do PSOL, estendo os parabéns aos militantes revolucionários do PSTU”.

Flávia Bischain, da direção regional do PSTU, lembrou: “é com muito orgulho que comemoramos o salto quantitativo e qualitativo do partido na cidade, em pouco mais de um ano, ampliamos de cinco para cinquenta militantes”. Phillip Natal, finalizando as intervenções, lembrou da importância da participação da juventude na luta política e fez um convite para todos conhecerem e militarem no PSTU.

Num clima de alegria, empolgação e muita satisfação pelos 35 anos de nossa corrente e 15 anos de nosso partido, após o ato, os participantes reuniram-se em confraternização.