Após passarem a noite toda acampadas em frente à Prefeitura de Itapecerica da Serra, centenas de famílias da Ocupação João Cândido permanecem no local. Hoje, 15 de maio, o prefeito José Jorge da Costa está novamente se recusando a receber o movimento. Os manifestantes consideram inaceitável esse descaso do poder público municipal e estão dispostos a continuar o ato por tempo indeterminado, até que as reivindicações sejam atendidas.

O MTST quer que a Prefeitura garanta a disponibilização da área provisória para abrigar as famílias da Ocupação João Cândido que não têm para onde ir após o despejo – que deve ocorrer ainda nesta semana -, pois José Jorge da Costa ameaçou descumprir o acordo. Além disso, o movimento reivindica infra-estrutura para o terreno provisório e um espaço público, como uma escola ou um ginásio, para a realização de assembléias com participação de todas as famílias da ocupação, tanto as que ficarem na área provisória quanto as que puderem aguardar a construção das moradias definitivas em seus locais de origem, como favelas, áreas de risco e casas de favor.

Os amigos e amigas do MTST podem colaborar comparecendo ao local para demonstrar apoio e doando alimentos para as famílias que estão desde ontem mantendo o ato.