No dia 1º de agosto, 150 pessoas compareceram ao ato de lançamento da candidatura de Dayse Oliveira à vice-presidência do Brasil, realizado na Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense, em Niterói.
Para debater o tema “As eleições e a questão racial” foi composta uma mesa com a presença de Zé Maria, Heitor Fernandes (presidente do PSTU no município e candidato a deputado federal) e Florinda (candidata a senadora no Rio de Janeiro).
Na platéia, destacaram-se as presenças de vários representantes do movimento sindical, como da Associação dos Docentes da UFF, da Associação dos Funcionários da Saúde, do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação — do qual Dayse já foi dirigente — e do movimento estudantil.
O movimento negro se fez presente através do Movimento Negro Unificado (MNU) e do Grupo Raça Ativa, de São Gonçalo, além de vários ativistas da região, que compareceram para conhecer as propostas da primeira mulher negra que concorre à vice-presidência do país.
Também estiveram presentes o vereador petista Paulo Eduardo Gomes e seu suplente Renatinho e participantes do Instituto Karl Marx, um grupo de formação e debates. O evento foi transmitido pela TV Comunitária de Niterói.
Post author Wilson H. da Silva
Publication Date