Ato em Brasília
Agência Brasil

Desfile será no domingo, dia 14Neste domingo, 7 de fevereiro, os trabalhadores e estudantes fizeram um grande ato em Brasília, onde também lançaram o Bloco de Carnaval FORA ARRUDA.

Cerca de mil pessoas se reuniram no eixão sul para manifestar, com humor, pela saída do governador, do vice-governador, e de todos os deputados envolvidos no escândalo de corrupção. Ao longo da passeata, famílias que costumam ir ao local caminhar no final de semana foram aderindo a manifestação.

Militantes da Conlutas e do PSTU participaram do protesto, exigindo a prisão de todos os envolvidos e o confisco dos bens. O partido também defende um dia de greves e paralisações, como forma de impulsionar a mobilização pela saída de Arruda, do vice e dos deputados envolvidos.

Os manifestantes-foliões desfilaram pela rua cantando “Eu mato, eu mato quem roubar minha cueca para financiar mandato” e “Arruda, cai fora, só tem bandido nessa caixa de pandora”. Também cantaram “Fica Arruda, com sua turma na Papuda”, pedindo que o governador vá para o presídio com os demais envolvidos.

Um dos manifestantes estava vestido de Darth Vader, o vilão de Guerra nas Estrelas, com uma mensagem chamando o Arruda a largar o Governo do Distrito Federal (GDF) e ir com ele dominar a galáxia. A maioria das fantasias era em referência aos vídeos divulgados, com os manifestantes colocando dinheiro na meia e na roupa.

O desfile oficial do bloco Fora Arruda será no domingo de carnaval, dia 14 de fevereiro.

  • Baixe o Jornal do PSTU-DF

  • Bloco dos metalúrgicos de São José dos Campos também fala da corrupção do DEM em Brasília