Nesta quarta-feira, 16 de agosto, a candidata a Presidência pela Frente de Esquerda, Heloísa Helena, esteve em São Luís, no Maranhão. A candidata chegou na cidade por volta das 11h, sendo recebida pelos militantes dos partidos da frente – PSOL, PSTU e PCB – e simpatizantes.

Após a chegada, todos seguiram em carreata até a Universidade Federal do Maranhão, onde os candidatos fizeram um ato, com a saudação de Heloísa e dos dois candidatos ao governo do Estado, Marcos Silva, do PSTU, e Carlos Saturnino, do PSOL.

No início da tarde, houve uma concentração na Praça João Lisboa, de onde os ativistas da campanha partiram em caminhada pela principal rua da capital maranhense, a Rua Grande. A caminhada teve como destino a Praça Deodoro, onde, por volta das 16h, um ato reuniu entre 5 e 6 mil pessoas.

Os candidatos e militantes do PSTU estiveram nas atividades e no ato. Entre eles, a candidata a deputada estadual Nicinha Durans, o candidato a governador Marcos Silva, e o candidato a senador Ramon Silva Gomes. As atividades tiveram grande destaque na mídia local e uma boa receptividade da população.