Centenas de entidades responderam ao chamado da Conlutas. Já fizeram seu cadastramento e estão com assembléias marcadas ou já realizaram. Conforme o regimento do Congresso, os prazos para cadastramento de entidades e movimentos que queiram participar do 1º Congresso da Conlutas, bem como o prazo para marcação de assembléias para eleger delegados está chegando ao final.

O período definido para eleição de delegados ao Congresso vai até o dia 30 de maio. Como as assembléias precisam ser marcadas (e avisadas à Coordenação) com pelo menos dez dias de antecedência, então o prazo para este procedimento é o dia 20 de maio, próxima terça feira.

O cadastramento da entidade e o aviso da data e local da assembléia devem ser feitos pelo Site da Conlutas (www.conlutas.org.br). Caso haja dificuldade com os procedimentos do sistema de cadastramento, a entidade deve enviar todos os dados e pedir orientações para a assessoria nacional da Conlutas ([email protected]).

Todos sabem da importância do Congresso, portanto, é necessário garantir a inscrição e participação de todas as entidades e movimentos.

Pagamento das taxas
A organização do Congresso pressupõe um conjunto de despesas que precisam ser realizadas antes da data do evento. Por esta razão, é importante que as entidades e movimentos paguem a taxa de inscrição de seus delegados o quanto antes. Isso é fundamental para que não haja prejuízos na organização do Congresso.

Abaixo, publicamos as datas decisivas que todos devem levar em conta.

20 de maio: prazo para cadastrar entidade ou movimento para participar do congresso
20 de maio: prazo para marcar a assembléia para eleger delegados
30 de maio: prazo para realização da assembléia para eleger delegados