PSDB mente para impedir que a opinião pública possa se voltar contra a ação criminosa do governoO governo de Alckmin insiste em dizer que a desocupação foi tranquila e que não houve mortos nem feridos. Afirmar que não houve feridos na ocupação é algo absolutamente ridículo. Basta andar entre as pessoas para perceber que o número de feridos é incalculável. São homens, mulheres e crianças que exibem marcas das balas de borracha e fragmentos de bombas de gás.

O governo e a prefeitura estão bloqueando as informações. Há inúmeros relatos de que havia corpos no Pinheirinho. Uma das histórias mais ouvidas aqui é de que havia três corpos dentro do bairro. A OAB já está investigando. Além disso, muitas pessoas estão desaparecidas.

Apenas um assessor de comunicação tem permissão para falar sobre o assunto. Pedir informação em qualquer hospital significa ser despachado para falar com este funcionário. Até jornalistas da grande imprensa estão visivelmente irritados com a falta de informação.

A centralização e a mentira sobre os feridos é parte da ação militar para impedir que a opinião pública possa se voltar contra a ação criminosa do governo do PSDB. Não existem desaparecidos num confronto. A figura do desaparecido foi criada na ditadura militar para esconder crimes brutais e é usada ainda hoje para justificar ações em comunidades pobres.

Os moradores do Pinheirinho querem ver seus parentes e amigos. Até quando o PSDB e a polícia esconderão a verdade?

Post author Luciana Candido, direto de São José dos Campos (SP)
Publication Date