“Contar a história do PSTU é contar a história das lutas dos trabalhadores deste país”. Assim foi aberta a atividade que comemorou os 15 anos do partido em Aracaju (SE). No auditório da sede do Sindipetro-AL/SE estiveram presentes, além da militância, simpatizantes e amigos do partido, lideranças de sindicatos e oposições sindicais combativos do estado. No total, cerca de 80 pessoas participaram da festa.

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) também marcou presença na noite de 7 de julho.
Após a exibição do vídeo Meu Partido é Assim, foram convidados à mesa representantes da Conlutas, Sindicato dos Petroleiros, Sindicato dos Trabalhadores da Educação Não-Docentes, Associação dos Moradores da Ocupação 5 de Agosto e oposições sindicais dos trabalhadores do Fisco e da saúde. “O PSTU sempre foi um aliado e esteve conosco nas lutas”, lembrou Pedrão, dirigente do Sindipetro AL/SE.

O partido atua em Sergipe desde a fundação, em 1994. Durante essa trajetória, os militantes do PSTU estiveram presentes em grandes lutas, como as greves petroleiras, as lutas do setor têxtil e a greve dos trabalhadores do cimento. Em 2008, a juventude entrou em cena.
“O que queremos é o socialismo (…) Lutamos pelo direito de sonhar. Lutamos pela felicidade”, resumiu Karen Walesca, militante da juventude.

Post author Zeca Oliveira, de Aracaju (SE)
Publication Date