O amplo salão da sede do PSTU em São José dos Campos (SP) ficou pequeno para os mais de 200 ativistas que compareceram a palestra “Nas lutas e nas urnas: os desafios da construção do partido socialista no Brasil”, no último dia 1º, com o Professor Valério Arcary (da Direção Nacional do partido).

Na platéia, marcaram presença os lutadores do Pinheirinho, os metalúrgicos da GM e demais fábricas, professores, trabalhadores dos correios, das empresas de alimentação, aposentados, jovens trabalhadores e os estudantes da ANEL, além de outras delegações.
A atividade foi marcada também pela entrega simbólica das primeiras carteirinhas de filiação aos novos filiados do PSTU. Durante a atividade 12 novos companheiros se filiaram ao partido. Agora já são 250 novos filiados em São José dos Campos e região. Só na GM já são mais de 60 filiações. Entre os lutadores do Pinheirinho também já ultrapassamos o número de 50 novos filiados.

Mulheres
Cresce também a campanha de filiação entre as mulheres trabalhadoras. Já são mais de 90 novas companheiras filiadas. Em atividade realizada pelos professores e juventude no comitê de campanha do centro, mais oito companheiras se filiaram ao partido. Novas filiações também foram feitas em uma atividade realizada no comitê da zona sul com as mulheres do Pinheirinho. Já no movimento operário uma única companheira, recém filiada ao partido, filiou mais 13 trabalhadoras em sua fábrica, mostrando que lugar da mulher operária é no PSTU.

Post author Leandro Soto,
Publication Date