Estudantes de todo o país se reúnem no dia 28 de agosto em São PauloNo próximo dia 28 de agosto, sábado, na capital paulista, acontecerá a próxima Assembléia Nacional da ANEL. No fórum máximo da entidade entre os seus congressos, são esperados ativistas e representantes de entidades de todo o Brasil.

A reunião deve organizar os mais variados aspectos da intervenção da ANEL neste segundo semestre do ano. Na pauta, a estruturação da Campanha Nacional pela Qualidade de Ensino – e a perspectiva de unificá-la com todos os setores combativos do movimento estudantil – e a necessidade da ANEL se pronunciar quanto às eleições em curso no país.

O 1º Congresso da ANEL em debate
Contudo, o tema que mais expectativa desperta sobre a próxima Assembléia Nacional é a preparação do 1º. Congresso da entidade. Segundo o calendário regular da ANEL, tal congresso acontecerá no primeiro semestre de 2011 – dois anos após o CNE, que fundou a entidade. Assim, a Assembléia Nacional deve formalizar a convocação do 1º. Congresso, inaugurando a primeira etapa de sua construção.

Frente a situação das escolas e universidades públicas, que sofrem as conseqüências do corte de verbas na educação, a ANEL se prepara para intensificar sua ação junto aos estudantes, oferecendo outro projeto para a educação do país – oposto ao que o governo Lula vem implementando. Até 2011, a expectativa é a de impulsionar todas as lutas que surgirem, rumo a um grande congresso, que as unifique em âmbito nacional para avançar em conquistas.

  • Leia o blog da ANEL-Livre