Juazeiro do Norte, no sul do Ceará, tem vivido dias agitados. Uma comissão que investiga fornecedores da Prefeitura colocou o prefeito Carlos Cruz (PFL) na parede. Para contra-atacar, este tem empregado um bando fascista para intervir no movimento sindical. A situação se agravou com o projeto de emenda constitucional do vereador Fábio José (PSTU) que cria o passe-livre estudantil.

Nas últimas semanas, muita coisa tem acontecido: a sede do PSTU foi arrombada e o seu vereador foi ameaçado. As mobilizações também se intensificam. Há um alto nível de polarização. Nas ruas, alguns vereadores quase foram linchados pela população.
O PSTU tem estado a frente de uma campanha pelo FORA CC (como é conhecido o prefeito) e pelo passe-livre, além de propor uma política de autodefesa. Por último, há uma campanha pela defesa da integridade física dos parlamentares de oposição e responsabilização da burguesia e do prefeito pelo que venha a ocorrer com eles.

Mande mensagens exigindo a garantia da integridade dos vereadores de oposição para o presidente da Câmara, Tarcísio Landim, pelo fax (88) 511.1976, com cópia para o e-mail [email protected]
Post author
Publication Date