Será nesta quarta-feira (18) o novo ato nacional pelo fim do fator previdenciárioA CSP-CONLUTAS/MG dá largada em jornada de lutas do 2º semestre com protesto ao presidente Lula pelo veto o fim do Fator Previdenciário.

A concentração terá início às 9 horas, na Praça 7 em Belo Horizonte/MG

O 18 de agosto marcará o início das mobilizações que ocorrem neste segundo semestre de 2010 em Minas Gerais. E a CSP-CONLUTAS estará nas ruas, no ato, em defesa das aposentadorias e dos direitos dos trabalhadores e aposentados.

Além da representação local, o evento contará com caravanas de outras cidades do país. Os metalúrgicos, em Campanha Salarial, também já confirmaram presença. Dirigentes de 21 federações filiadas à COBAP (Confederação Brasileira de Aposentados) também estarão lá, assim como o presidente da da entidade, Warley Martins Gonçalles.

Os aposentados querem o fim do Fator Previdenciário, vetado recentemente pelo Governo Lula, a aprovação do projeto que recompõe as perdas das aposentadorias e o mesmo índice de reajuste para os benefícios.

Nessa mobilização, eles terão o reforço de trabalhadores da ativa que, além de defenderem o fim do Fator Previdenciário que retarda a aposentadoria e acaba com a aposentadoria integral, também levantam suas bandeiras de luta:

– Aumento real de salários,
– Redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais sem redução de salários,
– Em defesa dos serviços públicos e direitos sociais da população,
– Não à criminalização e à violência policial contra os movimentos sociais,
– Pelo pleno direito de greve,
– Por terra, trabalho e moradia.