No último dia dia 22 de outubro, a APOS (Associação dos Professores de Osasco e Região), organizou um "Café da manhã" em comemoração ao mês dos professores.
O evento organizado teve como objetivos, a confraternização entre os docentes e o início da campanha pelos "10% do PIB Já para a Educação" na cidade de Osasco.

Contamos com a presença de várias lideranças de luta representativas de diversos segmentos de trabalhadores, além de representantes da central sindical CSP-Conlutas.
Para tanto, tivemos a honra de receber em nossa cidade, a representante da indignação de todo o descaso com a educação e com a valorização dos professores, a professora Amanda Gurgel, que através de um discurso contundente e reflexivo, chamou a atenção dos presentes para uma das campanhas mais importantes dos últimos tempos em relação à educação.

A professora Amanda Gurgel também falou de sua luta, e de como foi o enfrentamento dos docentes na greve dos professores do Rio Grande do Norte, o que para nosso espanto, em muito se assemelhou com a luta dos professores de Osasco, já que também nos deparamos com a truculência do governo antidemocrático, que sequer recebeu os professores ou a associação para negociar os dias parados, ao contrário, além dos ataques, do gás de pimenta, dos informativos mentirosos, também descontou todos os dias parados e até agora não demonstra boa vontade para negociação.

Estamos aguardando na Justiça a possibilidade de compensação dos dias. Entretanto a luta da classe trabalhadora não se cansa e não se intimida, pois se de um lado o governo nos "tira" os dias de trabalho, do outro crescemos enquanto organização de trabalhadores, o que faz crescer nossa dignidade!