A campanha do abaixo-assinado lançada na última semana pela Conlutas, exigindo do governo Lula medidas que defendam os trabalhadores contra a crise econômica além da reestatização de empresas como a Vale e a CSN, foi lançada oficialmente na cidade de Mariana (MG), durante o Primeiro de Maio. Estiveram presentes na atividade cerca de três mil trabalhadores da região.

Encabeçado pelo Sindicato dos Mineiros de Congonhas e Ouro Preto (Metabase), o abaixo-assinado foi um sucesso e ganhou a adesão imediata dos manifestantes.
“Apesar da reivindicação de reestatização das empresas privatizadas ser tratada como um tabu pelos governos e pelas empresas, a verdade é que ela tem grande aceitação entre o povo e os trabalhadores e será um sucesso em nossa região”, disse José Antônio Pinto, diretor do sindicato.

Outro palco importante do trabalho com o abaixo-assinado será o 20º Congresso Nacional da Fasubra, entidade que representa os trabalhadores das universidades brasileiras, que acontece durante essa semana, em Poços de Caldas (MG).

Post author Da redação
Publication Date