Assembléias Já! Para retomar a campanha salarial e colocá-la no rumo certoA campanha salarial dos petroleiros entrou em um momento crítico. Os governistas da Federação Única dos Petroleiros (FUP) cancelaram a greve de cinco dias e resolveram dar uma trégua à direção da empresa. É um escândalo! Para a Oposição Petroleira é preciso dar um basta no governismo da FUP. É hora da base, como foi em bancários, atropelar esses dirigentes e tomar para si a campanha salarial.

Nesse sentido, a partir das propostas aprovadas no Rio de Janeiro, a Oposição está encaminhado para todas as assembléias:

30 de outubro
Encontro Nacional da Oposição Petroleira

Vamos discutir os rumos da campanha salarial

6 e 7 de novembro
Plenária Nacional da Base Petroleira

Que a base da categoria assuma a direção da campanha salarial.

Iniciar debate sobre a desfiliação da CUT

A greve dos bancários e a campanha salarial dos petroleiros confirmam: A CUT está nos braços de Lula. E prepara com o governo as reformas Trabalhista e Sindical que vão atacar os direitos dos trabalhadores. Enquanto os bancários, metalúrgicos e petroleiros se preparavam para a greve, a CUT falava em “pacto social”.

A CUT e seus representantes na Confederação Nacional de Bancários (CNB) e na FUP, querem derrotar os trabalhadores para preservar o seu governo.

É hora de abrir em todos os sindicatos petroleiros a discussão sobre a desfiliação das entidades da CUT.
Post author Eduardo Henrique, petroleiro do CENPES do Rio de Janeiro
Publication Date