Vitoriosa nas eleições, oposição burguesa prepara ataques contra os trabalhadoresCom a vitória em São Paulo, o PSDB se fortalece para a disputa de 2006, depois de perder a disputa presidencial de 2002. O grande responsável pelo ressurgimento do PSDB é o desencanto com o governo Lula. O PSDB dirigia 19 das maiores cidades do país com 5,3 milhões de eleitores, e segue com 19, mas agora com 13,5 milhões de eleitores, refletindo o avanço qualitativo da vitória na cidade de São Paulo.

Somando o PSDB em São Paulo, e o PFL no Rio de Janeiro, a dobradinha da direita PSDB-PFL terá as prefeituras das duas principais cidades do Brasil.

Temos assim uma polarização partidária entre PT e PSDB que vai se consolidando em todo o país, em detrimento principalmente do PFL e do PMDB.

O PSDB e o PFL não merecem nenhuma confiança dos trabalhadores e da juventude. São partidos que estiveram à frente do governo, durante os oito longos anos da gestão de Fernando Henrique Cardoso, quando foi implementado com vigor o plano neoliberal que Lula segue mantendo. São co-responsáveis pela situação atual do país, seja pelo passado, seja pelo apoio que seguem dando à atual política econômica.
Post author
Publication Date