CSP Conlutas

Central Sindical e Popular

O dia 6 de agosto é decisivo para a garantia das nossas aposentadorias!

O governo Bolsonaro/Mourão, o presidente da Câmara Rodrigo Maia e parlamentares aliados estão com pressa em sacramentar o ataque às aposentadorias dos trabalhadores e benefícios do INSS. O presidente da Câmara promete realizar o 2° turno de votação da reforma da Previdência no dia 6 de agosto.

Eles têm pressa e adotaram a velha política do toma-lá-da-cá. Para impor o mais duro ataque à Previdência e comprar o voto dos deputados picaretas, somente no mês de julho, Bolsonaro já gastou mais de R$ 3 bilhões através de emendas e destinação de recursos, sem contar a negociata de cargos no governo. Foi assim que aprovaram a reforma em 1° turno no último dia 10.

Roubam R$ 3 bilhões do dinheiro público, para empobrecer ainda mais os trabalhadores e tirar-lhes o direito à aposentadoria.

A crueldade é tamanha, mas a guerra não está vencida. Para ser aprovada em definitivo, a reforma terá de passar pela segunda votação na Câmara, onde precisa de pelo menos 308 votos, e depois ser votada também em dois turnos no Senado.

É possível reverter essa situação com muita pressão, mobilização e uma nova Greve Geral. É preciso retomar a mobilização desde já. E temos uma data importante na semana que vem.

6 de agosto é dia de luta!
A CSP-Conlutas aprovou a convocação de um Dia Nacional de Atos e Mobilizações contra a votação do 2° turno da Reforma da Previdência no próximo dia 6 de agosto. Não vamos deixar que eles na calada da noite, como fizeram na votação do 1° turno, acabem com nossas aposentadorias.

A data foi incorporada no calendário aprovado pelas centrais sindicais, mas é preciso que, de fato, as direções organizem essa luta e realizem atos e mobilizações.

A CSP-Conlutas segue na linha de frente contra essa nefasta reforma, conforme resoluções aprovadas em suas instâncias decisórias. Por isso, convoca todas suas entidades e movimentos filiados a realizar um forte dia de luta no dia 6 com atos nos estados e mobilização nas bases das categorias. Em São Paulo, realizaremos ato na Avenida Paulista, às 17h.

Fazemos um chamado às demais centrais e todos os sindicatos e movimentos que joguem peso para retomar com força a luta contra a reforma e também realizem atos e mobilizações no dia 6, dia de votação na Câmara.

Para defender, de fato, as aposentadorias, a educação e os empregos, tem de ser na luta!

Vamos realizar um forte dia de luta no dia 6 de agosto e defender e a realização de uma nova Greve Geral para o dia 13 de agosto, quando estudantes e professores da Educação já anunciaram um dia de paralisação em todo o país.

Iniciativas importantes para o dia 6
A CSP-Conlutas está com nova campanha nas ruas. Vídeo para explicar os males da proposta aprovada em 1º turno na Câmara dos Deputados. Novos virais e cards para as redes sociais. Panfleto. Há cartazes e materiais digitais. Todos esses materiais servem para divulgação da luta do dia 6 e servem como base para conversar com os trabalhadores nos locais de trabalho, escolas, universidades e movimentos populares e periferias.

6 de agosto: dia de luta contra a reforma da Previdência

DIA 6 É DIA DE LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA Vídeo produzido pela CSP-Conlutas explica como ficam as aposentadorias e benefícios do INSS após a votação do 1° turno da Reforma da Previdência e convoca um Dia Nacional de Atos e Mobilizações no dia 6 de agosto para barrar esses ataques.A luta ainda não acabou. O governo ainda precisa votar o 2° turno na Câmara e dois turnos no Senado. Com luta é possível impedir que essa reforma seja aprovada definitivamente!No próximo dia 6, Rodrigo Maia quer concluir a votação na Câmara. A CSP-Conlutas está convocando um Dia Nacional de Atos e Mobilizações nos Estados no dia 6 e também chama as centrais a marcarem uma nova Greve Geral.É preciso que as direções das demais centrais deixem de apostar nas negociações com este Congresso. Fizeram isso no 1° turno e isso facilitou a aprovação do texto na Câmara. Negociação desta reforma é traição! É preciso que parem de fazer corpo mole e realizem um forte dia de luta no dia 6 de agosto, bem como marquem desde já uma Greve Geral para o dia 13 de agosto.Não ao “acordão”. A CSP-Conlutas não faz parte dessa negociação espúria e chama suas entidades e movimentos a organizarem a luta e irmos pra cima desses picaretas!

Posted by CSP – Conlutas on Tuesday, July 30, 2019

É fundamental a pressão sobre os deputados federais que votaram a favor da reforma no primeiro turno. Sugerimos a todas as entidades que puderem devem publicar cartazes, boletins e/ou outdoors, denunciando os deputados que aprovaram essa reforma. Há a arte dos cartazes na página eletrônica da Central.

Devemos manter a exigência por uma nova Greve Geral e aumentar o tom da denúncia dos parlamentares que votaram favoráveis em primeiro turno.

Faremos novas assembleias e protestos em todos os setores e categorias e, nelas, explicaremos os ataques e iremos propor a deliberação de exigência do chamado a uma nova Greve Geral para 13 de agosto, Dia Nacional de Paralisação da Educação.

A CSP-Conlutas já se incorporou à data de luta da educação, que já está sendo convocada por entidades como Andes-SN, Sinasefe e Fasubra da área do ensino técnico e superior e CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação).