Na próxima sexta-feira, dia 28, em vários lugares da América Latina estarão acontecendo atos pela legalização do aborto. No Brasil, diversas atividades estão marcadas.

Em São Paulo, haverá uma concentração na praça Patriarca, próxima à Prefeitura, a partir das 10h. no Rio, também haverá manifestação de rua. Será no Largo da Carioca, a partir das 11h.

Em Belo Horizonte, as atividades começam na quinta-feira, com um debate na Casa dos Economistas, às 18h30. Na sexta-feira, a partir das 14h, acontece um ato na Praça Sete. Já em Porto Alegre, o PSTU promoverá uma palestra no dia 28, às 19h, na sede do partido, que fica na rua General Portinho, 243, Centro.

Em Fortaleza, acontece uma passeata, com concentração às 15h na praça da Igreja do Carmo. Os ativistas sairão em caminhada até a praça do Ferreira, percorrendo as principais ruas do centro da cidade. A atividade está sendo organizada pelo Fórum Cearense de Mulheres, Associação de Mulheres Brasileiras (AMB) e Secretaria de Mulheres do PSTU de Fortaleza.

O dia 28 de setembro é o Dia Latino-Americano de Luta pela Legalização do Aborto. A interrupção voluntária da gravidez precisa deixar de ser crime, pois só a mulher pode decidir sobre seu próprio corpo. Além disso, a legalização evitaria milhares de mortes que acontecem todos os anos em clínicas clandestinas e em práticas malfeitas por mulheres pobres que não têm acesso às clínicas. O PSTU participará das atividades, distribuindo seu boletim “Luta Mulher” e chamando os trabalhadores e trabalhadoras, bem como a juventude, a entrar nesta luta.

LEIA TAMBÉM: