Nesta quarta, dia 14, a Conlutas e representantes de diversas entidades sindicais, dos movimentos sociais, populares e estudantil e parlamentares contrários ao fator previdenciário realizam uma reunião nacional em BrasíliaVamos exigir que a Câmara dos Deputados aprove o Fim do Fator Previdenciário e o reajuste igual ao do salário mínimo para aposentados e pensionistas!

Nem Lula, nem Marinho, nem as centrais governistas vão impedir que sepultemos parte da “herança maldita” deixada por FHC.

Exigimos que a Câmara dos Deputados aprove o Fim do Fator Previdenciário e que aprove também o reajuste para aposentados e pensionistas igual ao reajuste do Salário Mínimo. É com este espírito que a CONLUTAS e suas entidades filiadas estarão presentes em Brasília no próximo dia 14 de maio na reunião em defesa da Previdência Pública.

A aprovação desses projetos (de autoria do senador Paulo Paim), no Senado, significou um primeiro passo, fruto das lutas e mobilizações ocorridas em defesa da Previdência Pública. Agora é hora de exigir dos deputados que os aprovem também!

Como se não bastasse as declarações de Marinho e de Lula contra os projetos, entraram em cena a CUT e a Força Sindical com manobras que visam esvaziar a mobilização, acenando com negociações rebaixadas com o Governo.

Fazemos um chamado para que todos se mobilizem em defesa de nossos direitos e fazemos uma exigência aos deputados que aprovem urgentemente os projetos.

Lula deveria concordar com essa política e não ameaçar com veto às medidas caso os deputados às aprovem!

A hora é de unir todas as organizações, Sindicatos, Federações, Confederações Centrais Sindicais e movimento Popular e Estudantil numa grande Campanha em Defesa da Previdência Pública e das Aposentadorias.

Todos à Brasília dia 14 de maio!

– Em defesa da Previdência Púbica!
– Pelo Fim do Fator Previdenciário!
– Reajuste igual para salários, aposentadorias e pensões!
– Pelo salário mínimo do Dieese!
– Pelo não pagamento das dívidas externa e interna

Reunião Nacional em Defesa da Previdência Pública
Data: 14 de maio
Hora: 10h
Local: Salão Nobre da Câmara dos Deputados – Brasília/DF