No próximo dia 13, em plena abertura dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, haverá uma manifestação nacional de protesto pelas bandeiras que mobilizaram ativistas em todo o país no dia 23 de maio – contra as reformas e a política econômica do governo Lula. O ato também denunciará o recente genocídio comandando pela Polícia Militar carioca.

A reunião de organização do ato, com participação de 22 entidades, ocorreu no dia 2 no Rio. O ato será realizado às 11 horas, em frente à prefeitura.
Os servidores públicos, em conjunto com outras categorias, também participarão do protesto. A data foi aprovada por unanimidade na Plenária Nacional dos Servidores Federais, realizada no dia 1º de julho. A proposta havia sido indicada pela Cnesf (Coordenação Nacional dos Servidores Públicos Federais).

A idéia é priorizar o ato para protestar também contra a lei de greve e o congelamento salarial. Na plenária vários oradores disseram que o momento é importante para unir as lutas em curso e impulsionar uma possível greve unificada no setor.

Post author
Publication Date