Manifestação em Niteroi (RJ)
Redação

Reunidos na manhã desta segunda-feira, 5, em São Paulo, os dirigentes das centrais sindicais aprovaram o dia 30 de junho como data da nova Greve Geral contra as reformas trabalhista, previdenciária e as terceirizações.

Além da CSP-Conlutas, participaram da reunião a CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CGTB, Intersindical, CSB e A Pública – Central do Servidor. O calendário de mobilizações definido pelas centrais prevê ainda a realização de assembleias, plenárias e reuniões de 6 a 23 de junho para a construção dessa greve, além de atos e panfletagens no dia 20, como esquenta para o dia 30.

A CSP-Conlutas defendeu uma greve de 48h, mas não houve consenso entre as centrais, o que achamos lamentável, mas nos somamos à convocação de uma grande Greve Geral no dia 30“, afirma Luiz Carlos Prates, o Mancha, que participou da reunião. “Chamamos todos os nossos militantes, todos os nossos sindicatos e movimentos a ir às ruas preparar essa greve para botar abaixo as reformas e o governo Temer“, completa.

Uma nova reunião entre as centrais ocorre no próximo dia 7 para organizar a greve e as mobilizações neste mês de junho.