PSTU Ceará

Na semana passada, a militância do PSTU de Fortaleza (CE) lançou a pré-candidatura do operário Gonzaga à prefeitura da cidade. A professora Nivânia Amâncio será a vice.

Gonzaga é operário da construção civil e uma das principais lideranças operárias do Ceará. Participa ativamente da construção da CSP-Conlutas e é dirigente do Sindicato dos Operários da Construção Civil de Fortaleza e região. Sua trajetória está ligada às principais lutas da cidade.

Nivânia é professora da rede estadual e uma liderança importante nas lutas em defesa da educação pública de qualidade. Sua candidatura será um ponto de apoio contra o machismo e a opressão.

Seguindo suas tradições, o PSTU fará uma campanha financeiramente modesta. Apoiando-se na contribuição de militantes e trabalhadores. Não recebemos dinheiro dos patrões, por isso nos mantemos independentes e coerentes nas lutas.

Nossa campanha estará a serviço das lutas dos trabalhadores. Entendemos que o PT traiu a classe trabalhadora e o PMDB sempre foi essa corja de bandidos, por isso nossa campanha estará construindo o “Fora Todos Eles, Eleições Gerais Já! Por um governo socialista da classe trabalhadora, sem patrões!”.  Defenderemos também a construção de uma Greve geral contra a reforma da previdência e o ajuste fiscal.

Fortaleza é a capital brasileira com maior número de homicídios de jovens e uma das cidades mais violentas do mundo. É também contra essa herança maldita dos sucessivos governos (PT, PDT, PSDB…) que estaremos lutando. O combate às desigualdades sociais é o primeiro passo para se enfrentar seriamente essa situação. O PSTU defenderá a melhoria e ampliação dos serviços públicos (saúde, educação, moradia etc). Por mais verbas para os serviços públicos e contra as privatizações.