Pesquisa de opinião pública por amostragem, realizada pelo Instituto Tiradentes, entre os dias 13 de abril e 5 de maio deste ano, apontou a vereadora Amanda Gurgel (PSTU) como a parlamentar mais atuante da cidade de Natal (ver gráfico abaixo). De acordo com o levantamento, a professora Amanda ficou na primeira colocação, com 1.225 votos.
 
Nosso mandato pauta sua atuação política em defesa dos direitos dos trabalhadores e da população pobre, contra a exploração dos patrões, os privilégios dos políticos e o descaso dos governos com os serviços públicos. É para estes objetivos que voltamos nossas ações e projetos”, destacou Amanda Gurgel.
 
 
Conheça os projetos apresentados aqui.
 
Na pesquisa, após a vereadora do PSTU, aparecem Rafael Motta, com 988 votos, e Ubaldo Fernandes, com 956 votos.
 
Os indicados recebem no dia 20 de junho, em Recife, a Medalha Tiradentes, durante o Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais. O Instituto Tiradentes utiliza para realizar pesquisas um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. A instituição tem sede em Viçosa, em Minas Gerais.