Manifestação realizada pelos metroviários no dia 1º de junho
Redação

Trabalhadores metroviários de São Paulo aprovaram, em assembleia realizada na noite dessa quinta-feira, 22, o indicativo de greve para o dia 30 de junho, data definida pelas centrais sindicais para a Greve Geral contra as reformas trabalhista, previdenciária e as terceirizações do governo Temer.

A categoria teve participação decisiva no dia 15 de março, dia nacional de lutas e paralisações, assim como na Greve Geral do dia 28 de abril, ao lado de outras categorias do transporte. A decisão desta quinta ratifica o que havia sido definido na plenária nacional dos trabalhadores dos transportes que ocorreu no último dia 19 em São Paulo, que aprovou indicativo de greve para ser levado à reunião das centrais sindicais, que ocorrerá nesta sexta, 23.

A assembleia aprovou o indicativo de greve e reafirmou a carta que já havíamos mandado às centrais exigindo a manutenção da Greve Geral no dia 30“, explica o diretor do Sindicato dos Metroviários, Narciso Soares. Os metroviários aprovaram a realização de uma nova assembleia no dia 29 de junho para avaliar e decidir o rumo da mobilização.

LEIA MAIS
Centrais precisam manter e garantir a Greve Geral!